segunda-feira, 7 de abril de 2014

Garoto de 5 anos acha falha no login do Xbox One


O nome "Kristoffer Von Hassel" aparece em uma lista de agradecimento divulgada pela Microsoft que enumera pesquisadores que encontraram falhas de segurança em seus produtos. Hassel, de San Siego, nos Estados Unidos, descobriu uma vulnerabilidade na tela de login do Xbox One, quando o usuário se conecta com seus dados de e-mail e senha para acessar a rede Xbox Live.
O garoto tentava acessar a conta do pai no Xbox One, que segundo ele tinha mais games, quando descobriu que, em uma tela que aparece depois que a senha é inserida incorretamente uma vez, basta apertar preencher o campo da senha com um espaços. Ele apenas pressionou a barra de espaço diversas vezes. A senha não é verificada e o login é aceito.
Os pais de Hassel perceberam que o menino estava jogando games que a conta dele no Xbox One não estava autorizada a jogar.
O pai de Hassel, Robert Davies, trabalha com segurança da informação. O repórter de TV questionou Davies qual foi sua reação. "Isso é incrível", disse ele. Davies entrou em contato com a Microsoft, que premiou Hassel com US$ 50, quatro jogos e uma assinatura de um ano para a rede Xbox Live.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário