sábado, 14 de setembro de 2013

Gran Turismo 7 deve estar pronto para o PS4 em um ou dois anos


O mais novo Gran Turismo a ser lançado para o console da Sony desta geração só vai desembarcar no próximo mês de dezembro, mas Kazunori Yamauchi, o criador da série, diz que Gran Turismo 7 já está em preparação para chegar ao PlayStation 4 em um ou no máximo dois anos.
É claro que os fãs da franquia pediram para que Gran Turismo 6 recebesse uma versão para o console da próxima geração, mas Yamauchi disse que isso não será preciso, pois uma continuação feita especialmente para o PS4 vai chegar bem antes do que se pode imaginar. “O game de Playstation 4 que nós certamente chamaremos que GT7 estará pronto dentro de um ano ou dois, eu acho”, diz o criador da série à revista Famitsu, de acordo com a tradução do site Polygon.
Mas, como de costume, quem é fã de verdade da série já sabe que é melhor não criar muitas expectativas quanto o lançamento do vindouro trabalho. A franquia Gran Turismo é muito famosa pela extrema demora na liberação de seus jogos, sendo que muitos atrasos podem acontecer — o que não seria considerado nenhuma surpresa... Gran Turismo 5, por exemplo, foi revelado em 2006 e passou por uma sequência quase interminável de adiamentos, sendo lançado de fato somente em 2010.

Bons agouros



Mesmo assim, Kazunori já garantiu que a parte mais importante em relação à construção de um GT para a próxima geração está intacta: a comunidade online. “A enorme capacidade de memória do PlayStation fornece uma oportunidade única, em termos de desempenho de CPU, enquanto o chip do PS3 era bem complicado de se lidar”, afirma o criador da série.
Vale mencionar que essa declaração de Yamauchi é um pouquinho suspeita, já que o chefão da Sony (Shuei Yoshida) vem anunciando que as interações sociais do PlayStation 4 e as descobertas online serão os principais elementos da nova plataforma da empresa. Ainda assim, é muito melhor acreditar que Gran Turismo chegue logo no primeiro ano de existência do PS4.
Enquanto isso, Gran Turismo 6 tem previsão de lançamento para o próximo mês de dezembro, exclusivamente para o PlayStation 3.
Fontes: Polygon, Famitsu

0 comentários:

Postar um comentário