terça-feira, 11 de agosto de 2015

Street Fighter V - Capcom quer levar ao topo dos eSports


A Capcom tem grandes ambições para Street Fighter V, especialmente no que diz respeito à posição do título no cenário dos esportes eletrônicos. Segundo o diretor de marketing da companhia, Antoine Molant, o jogo de luta tem a pretensão de se tornar a opção mais conhecida e consagrada no campo dos eSports.

“Uma direção forte para nós é o aspecto eSports de Street Fighter V”, afirmou em uma entrevista concedida à MCV. “Isso está explodindo no momento e queremos assegurar que o jogo está liderando esse mercado. No momento — em termos de jogos de luta — não estamos no nível de League of Legends, mas é aí que queremos chegar. Pretendemos ser o nome principal nos jogos de luta focados em eSports”.

Atualmente, a comunidade de jogos de luta se concentra em eventos consagrados como a EVO e em iniciativas como a Capcom Pro Tour, iniciada em 2014. Segundo Molant, Street Fighter V deve ser integrado tanto a essas competições quanto a torneios como o EGX e o Versus Fighting, realizados no Reino Unido.

Com lançamento programado para 2016, Street Fighter V está sendo desenvolvido exclusivamente para PC e para PlayStation 4. O título deve contar com várias mudanças em sua estrutura, incluindo a promessa de que todos os conteúdos extras e ajustes de balanceamento vão ser distribuídos de maneira digital pela Capcom.


Fonte: MCV UK/Alex Calvin, BaixakiJogos.

0 comentários:

Postar um comentário