terça-feira, 29 de outubro de 2013

Brasil não está pronto para fabricar o Wii U, segundo presidente da Nintendo

Seu corpo pode estar pronto, mas o Brasil não. Em entrevista ao site Bloomberg, o presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, descartou a possibilidade de o Wii U ou o 3DS serem fabricados no país, alegando que não há a estrutura necessária para a produção dos consoles.

Ele ainda conta que a companhia cogitou a produção local várias vezes no passado, mas que o processo não é tão simples assim. Segundo Fils-Aime, produtos mais complicados exigem mais esforços e isso também traz alguns impedimentos.

O presidente descreve o país como um mercado com um grande potencial — a ponto de considerá-lo uma peça-chave em suas estratégias futuras —, mas aponta que a alta carga tributária é um impedimento que dificulta a entrada definitiva da Nintendo por aqui. Tanto que, quase um ano depois, o Wii U ainda não foi oficialmente lançado, sendo encontrado nas lojas apenas via importação.

Reggie relembra também que a pirataria ainda tem muita força no Brasil e isso faz com que os altos investimentos possam não ter o retorno esperado, fazendo com que a oportunidade se transforme em um grande risco.

0 comentários:

Postar um comentário