sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Deus da destruição de Dragon Ball Super cria polêmica por causa de sua origem

Mal começou, e o arco Universe Survival, de Dragon Ball Super já está causando polêmica por conta de um de seus personagens, neste caso, o deus da Destruição do universo 10, cuja aparência é de um elefante inspirado em Ganesha, o deus-elefante, considerado uma divindade na Índia. A “homenagem” não está agradando em nada aos indianos.

Segundo Rajan Zed, presidente da Universal Society of Hinduism (Sociedade Universal do Hinduísmo), o que está sendo mostrado é uma trivialização e distorção de Ganesha, que é o visto por eles como o deus da sabedoria e capaz de retirar os obstáculos, e é sempre invocado antes de se fazer um grande empreendimento. Zed destacou que Ganesha adora templos e casas e que não deve ser colocado como um personagem malvado numa série de TV para ganhar dinheiro. Na declaração, ele ainda pede a Toei, aos produtores e a FUNimation que retirem o personagem do anime.



Menciona ainda que o uso inapropriado de divindades ou conceitos hindus para fim comerciais não é correto, pois, prejudica aos devotos. “O hinduísmo é a religião mais antiga e a terceira mais praticada do mundo, com bilhões de adeptos e um vasto pensamento filosófico. Não deve ser colocada desta forma tão frívola. Símbolos de qualquer fé, grandes ou pequenos, não devem ser maltratados“, declarou.

Zed acredita que tais imagens distorcidas das divindades hindus vão criar desinformação e confusão entre aqueles que não são praticantes do hinduísmo.
A Toei Animation ainda não se manifestou a respeito do assunto.

FONTE: ANMTV

0 comentários:

Postar um comentário