As categorias contempladas serão: “melhor cena amadora interativa de game”, “melhor game para desktop” e “melhor jogo mobile". A regra é que os desenvolvedores usem a plataforma Goo, que inclui ferramentas para criar os jogos.
Na melhor cena, desenvolvedores devem construir uma cena de jogo interativo e os critérios avaliados serão criatividade em termos de iluminação, áudio, criação de paisagem e originalidade do personagem. O prêmio para o vencedor será US$ 1 mil mais cinco anos de acesso ao Goo Create Pro.
Já o desenvolvimento de jogo para desktop ou celular tem como critérios de avaliação originalidade em design visual, áudio, interação, domínio técnico em tecnologias de web aberta e capacidade de manter o jogador entretido. O prêmio inclui viagem para duas pessoas para o evento Game Developers Conference, que acontece no final de março em San Francisco, nos Estados Unidos ou à feira Gamescom, que ocorre em agosto na Alemanha, além de US$ 5 mil.
Os vencedores serão escolhidos por um time de juízes composto pela Rovio (a empresa por trás do jogo Angry Birds), Mozilla (Brendan Eich, CTO e inventor do JavaScript e Vlad Vukicevic, Diretor de Engenharia e inventor do WebGL) e pela Goo Technologies (Rikard Herlitz, CTO). O resultado sai no dia 17 de janeiro.
Fonte: G1
0 comentários:
Postar um comentário