Quem contou foi Raphael Lacoste, diretor de arte da série e que trabalha com games há mais de dez anos.
"Eu estava pesquisando fotos pela internet e pensei 'nossa, isso é muito bonito'. Eu amei o formato [da ilha de Fernando de Noronha], a cor do oceano, então foi uma ótima referência para uma linda ilha pirata. Nós não colocamos exatamente a ilha, mas foi uma inspiração para o jogo", revelou.
"A Amazônia foi uma referência para árvores, selva e floresta tropical, por que há algumas no jogo. A castanheira-do-Pará, figueiras, estes tipos de árvores exóticas, foram aproveitadas", comentou o diretor.
Para onde vai?
O diretor de arte não revelou o futuro da franquia, mas mencionou lugares que fizeram parte das discussões do estúdio sobre onde colocar a próxima aventura de "Assassin's Creed". Lacoste comentou que, pela história do país, o Brasil encaixaria no contexto da série, em especial quando se leva em consideração os dois últimos jogos, mas não deu mais detalhes.
Por outro lado, Irã, Ásia e Europa são objetos de pesquisa do time que trabalha com a marca. "Nós sempre consideramos todos os momentos épicos da história do mundo e todo lugar interessante. Consideramos de tudo e tentamos trabalhar sobre isso".
Fonte: UOL
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