sábado, 25 de janeiro de 2014

Coisas que você não sabia sobre Dragon Ball


Você ai, sabia que o Vegeta morre de medo de montanha russa?

Confira mais algumas curiosidades nesse especial sobre Dragon Ball nesse post!

1 - Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama em 1986.

2 - A série teve origem de um outro mangá criado pelo Akira Toriyama: Dragon Boy
Imagem:

3 - O último filme lançado, Dragon Ball Z: A batalha dos deuses, arrecadou mais de 40 milhões de dólares mundialmente, sendo 1,6 milhões só aqui no Brasil.

4 - Os mangás de Dragon Ball foram os mais vendidos das história com cerca de 350 milhões de cópias mundialmente.

5 - Dragon Ball já fez crossover (evento fictício em que dois ou mais personagens, cenários ou acontecimentos são compartilhados por séries diferentes.) com os animes Dr. Slump, que também foi criado pelo Akira Toriyama, One Piece e Toriko.
Dragon Ball + Dr. Slump: Episódios 55, 56 e 57.

Dragon Ball x One Piece Cross Epoch:


Se você quiser ler esse mangá, pode baixar clicando aqui

Dragon Ball + One Piece + Toriko:

Assista ao Crossover Online:



6 - Antes de escolherem Dragon Ball Z para o título da segunda temporada, teve os títulos como Dragon Ball 2 e Dragon Ball: A aventura de Gohan, mas como a Shonen Jump (distribuidora do mangá) e a Toei Animation (responsável por passar o mangá para anime) fizeram com que Akira Toriyama permanecesse escrevendo a série por um longo tempo, ele decidiu acabar a série e por isso Dragon Ball Z, com "Z", que é a última letra do alfabeto.

7 - A história de Dragon Ball GT não foi criada pelo Akira Toriyama e sim pela Toei Animation, mas teve ajuda do Akira Toriyama em questão de Designer dos personagens e algumas ideias.

8 - Dragon Ball já teve duas live-action (filmes com pessoas reais), sendo elas Dragon Ball: The Magic Begins, criado em 1991 por um estúdio Sul-coreano e Dragon Ball Evolution, criado em 2009 por um estúdio estadunidense, sendo considerado péssimo pelos fãs de Dragon Ball.

9 - Toda a série possui 508 episódio, 18 filmes e 5 especiais.

10 - Um dos inspiradores do Akira Toriyama foram o Bruce Lee, para fazer o Goku, Jackie Chan, para fazer o Jackie Chun e o Hu hao shuang xing para fazer o Tao Pai Pai.

0 comentários:

Postar um comentário